6.10.10

Afinal para que serve a arte?

Hoje, às 18h30, na Culturgest


O Institute of Ideas criou, desde 2000, um fórum para debate público, vivo e inteligente, sobre temas sociais complexos. Uma das suas iniciativas é um festival de dois dias, Battle of Ideas que todo os anos se realiza em Londres em finais de Outubro. Durante esses dois dias, dezenas de debates sobre os temas mais variados são realizados. Alguns especialistas introduzem a discussão que se alarga ao público. É, de resto, a participação do público nos debates o objectivo principal deste Festival.
Paralelamente o Instituto organiza Eventos Satélite em várias cidades do Reino Unido, de países europeus e da Índia e em Nova Iorque.

Este ano o Instituto decidiu organizar um desses Eventos Satélite em Lisboa, escolhendo a Culturgest para o acolher e co-organizar.
Vamos debater o tema “Afinal para que serve a arte?”, introduzido por:

Angus Kennedy, responsável pelas relações externas do Institute of Ideas, participante frequente na Battle of Ideas, interveio, na edição de 2009, no tema “Podem as artes salvar a economia?”

Augusto Mateus, Professor catedrático do ISEG, ex-Ministro da Economia, responsável pelo estudo “O Sector Cultural e Criativo em Portugal”, encomenda do Ministério da Cultura;

Jorge Silva Melo, encenador, dramaturgo, realizador de cinema, actor, fundador do Teatro da Cornucópia e dos Artistas Unidos de que é director artístico;

Miguel Wandschneider, curador, programador das exposições da Culturgest desde 2005.

O debate será moderado por Claire Fox, Directora do Institute of Ideas. Cada um dos intervenientes fará uma pequena introdução de cerca de 10 minutos, abrindo o debate ao público.

ler o resto (link)

Sem comentários: